fbpx

Terapia com Florais

Quiropraxia
17 de julho de 2019
Depilação a Laser
13 de agosto de 2019
Exibir tudo

Dentro de uma visão ampla do conceito de saúde-doença, temos como objetivo o cuidado global e individualizado de nosso paciente para harmonizar mente e corpo. A medicina integrativa enxerga a doença como um desvio da fisiologia normal, do comportamento humano original.

Os diagnósticos são estabelecidos de formas tradicionais e alternativas, mas com base na história clínica, no exame físico, em exames complementares e em outras formas acessíveis da medicina tradicional.

Ao paciente é ensinado o caminho de volta, de forma que ele próprio se conduza ao estado de saúde original, por intermédio do restabelecimento da fisiologia normal e das rotas metabólicas abandonadas, com a orientação de um ou de vários profissionais, utilizando-se terapias tradicionais e alternativas.

Desta forma, damos ênfase ao acolhimento, criando um vínculo terapêutico, utilizando abordagens e técnicas terapêuticas específicas para cada indivíduo. Entendemos que cada pessoa tem seu próprio padrão de ser, com necessidades decorrentes de suas características, que são únicas. Por isso nosso o tratamento com a medicina integrativa é personalizado, trazendo uma visão mais ampla do ser, complementando a medicina convencional.Visamos a recuperação da saúde e bem estar ajudando o paciente a identificar suas necessidades e traçando mudanças, que juntamente com o tratamento irão possibilitar o reequilíbrio físico e mental desejados.

Navita_Medicina Integrativa

Florais de Bach

A vitória da saúde sobre a doença pode ser entendida nesses quatro passos:
  • ​A compreensão de que temos em nós mesmos o poder de superar tudo o que esta errado;
  • O conhecimento de que a causa básica da doença é a desarmonia entre a nossa personalidade e a nossa essência;
  • A vontade e a capacidade de descobrir qual falha causou esse conflito;
  • A eliminação da falha pelo desenvolvimento da virtude oposta.

Os florais agem em nossas potencialidades latentes. Eles não curam, mas acionam o poder de autocura, fazendo manifestar as virtudes que estavam adormecidas. As flores possuem características próprias e suas essências são especialmente poderosas. As primeiras pesquisas que resultaram nesse conhecimento foram realizadas pelo médico inglês Edward Bach.

Navita_Medicina Integrativa copy 2

A base da terapia com os florais está na energia do reino vegetal.Restaurar o equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual é a função básica dos florais, definidos como essências vibracionais retiradas das flores e que atuam no nível energético do Ser.A essência floral atua no corpo sutil. O padrão de energia da flor ressoa no padrão de energia da pessoa, devolvendo o equilíbrio original.

O princípio básico dos florais é a transformação de sentimentos negativos em positivos. Dizia Bach: “o que conhecemos como doença é o estagio terminal de uma desordem muito mais profunda. ”É dessa forma, da superfície à profundidade que atua o floral.

As essências florais despertam nosso potencial inato, de dentro pra fora e não ao contrario, ou seja, não recebemos nada externo que já não seja parte de nós. Ao tomá-las, potencializamos, despertamos o que já existe, abrindo canal para nossa jornada pessoal de transformação física, mental e espiritual. Por isso que é comum chamarmos estas essências de gotas da alma.

Dra. Tânia Leiria

Terapia com Florais

(51) 3222-5723


Graduada em medicina pela UCPEL em 1987
Sócia Diretora do Laboratório Leiria Ltda
Médica Preceptora do Ambulatório da Sociedade Brasileira de Intradermoterapia
Membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética
Membro da Associação Brasileira de Cosmetologia

Agende seu horário