fbpx

Criolipólise

Terapia com Florais
17 de julho de 2019
Exibir tudo

A crioterapia é o tratamento que usa baixas temperaturas para tratamentos estéticos e terapêuticos na pele e tecido adiposo (gordura).

​Criolipólise: já imaginou perder 30% de gordura localizada com um tratamento não invasivo, sem dores e que não atrapalha sua rotina? Pois então, esta é a criolipólise ou a chamada “nova lipoaspiração” não invasiva.

​A Criolipólise é um equipamento estético não invasivo específico para o tratamento da gordura localizada baseado na homeostase, processo onde o organismo, quando exposto ao frio excessivo, promove a queima de lipídeos para restituir a temperatura corporal. Esta nova terapia combina aplicação de vácuo e a extração de calor para redução de gordura localizada. O vácuo assegura o posicionamento correto do tecido adiposo no interior da unidade do manípulo, sendo necessário para reduzir a temperatura do tecido.

​A explicação para este processo é simples: as células de gordura são extremamente sensíveis ao frio, por isso, o resfriamento intenso e controlado ajuda a combatê-las. A baixa temperatura provoca a desagregação da gordura e danifica as células, que são eliminadas pelo organismo ao longo de dois a três meses. Isso explica a demora para aparecer os resultados.

Estudos mostram que após três dias do tratamento, existem evidências de que um processo inflamatório controlado e estimulado por apoptose de adipócitos se inicia e torna-se cada vez mais evidente aos sete e 14 dias. Entre 14 e 30 dias após o tratamento, a fagocitose de lipídios é aparente. Por 30 dias o processo inflamatório começa a diminuir.

Indicações da criolipólise
A criolipólise não é um tratamento para sobrepeso ou obesidade. Ela é opção para pessoas que tenham gordura localizada em algumas regiões corporais, o famoso pneuzinho. De acordo com o fabricante, o procedimento elimina até mesmo aquela gordura incapaz de ser combatida com dieta e exercícios físicos.

Agende seu horário